quinta-feira, dezembro 08, 2005

POPSCENE DE NATAL COM TONY DA GATORRA

Outsider gaúcho traz suas mensagens de paz ao Retrô

Nada melhor do que encerrar o ano com as mensagens de paz, amor e igualdade de Tony da Gatorra! Em parceria com a famosa Festa da Peligro, que acontece às quintas-feiras no paulistano Milo Garage, o outsider gaúcho é a atração da POPSCENE de 10 de dezembro, que traz ainda discotecagem da soundsystem Centro Cultural Batidão.

Tony da Gatorra, que é técnico em eletrônica, é o criador da ?gatorra?, mistura de bateria eletrônica e sintetizador. Com esse instrumento único, Tony virou cult protestando contra a violência, a corrupção, a fome e outros males deste País. O Centro Cultural Batidão faz um insano set misturando indie rock, pós-punk, eletrônico, velharias dançantes e o que mais der na cabeça de seus integrantes, Du Ramos e Dago Donato. A festa da distribuidora de CDs Peligro é uma das noites mais concorridas de SP devido ao seu caráter despretensioso e, ao mesmo tempo, lançador de tendências. Foi uma das primeiras noites no Brasil a tocar nomes como M.I.A., Diplo, Lady Sovereign, Jamie Lidell, Turbo Trio, além de singles de bandas dos melhores selos gringos e brazucas, antes mesmo de seu lançamento.

Abrindo e fechando a noite, Flávia Durante e Hector Lima tocam novidades e velharias do indie rock, electro, rock n? roll e disco-punk. A POPSCENE traz ainda o lançamento de "You Could Have it So Much Better", segundo álbum dos escoceses do Franz Ferdinand, em edição especial CD + DVD pela Trama, além de sorteio de acessórios Sick Mind.

A POPSCENE é realizada desde novembro de 2002 no Retrô Bar & Lounge. Já trouxe DJs convidados como João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e apresentador da MTV; André Barcinski e Paulo César Martin, produtores do programa Garagem (Uol); Lúcio Ribeiro, jornalista da Folha de S. Paulo; Chuck Hipolitho, guitarrista do Forgotten Boys; Tchelo e Focka, da Funhouse; e DJ Logan, do Atari Club, entre outros.

Privilegiando a produção independente brasileira, desde agosto de 2004 a POPSCENE conta com bandas com trabalho próprio ao vivo. Já se apresentaram na festa grupos como Last Pain, Cyber Jack, Transistors, Cansei de Ser Sexy, Vaca de Pelúcia, The Boom Boom Chicks, Multiplex, Rock Rocket e The Hugh Grant?s Neurotic Mother-in-Law, de São Paulo, e Walverdes, de Porto Alegre. E de Santos, como The Loneheart Rockin? Rebels, Smiley, Crucified, Os Insertos, Carnal Desire, Drosóphila e Haunted Boys.

Localizado no número 47 da Rua XV de Novembro, o Retrô ocupa um charmoso imóvel centenário no Centro Histórico de Santos. A casa prima pelo bom gosto, ótimo serviço de bar, seguranças e garçons cordiais e a belíssima decoração com toques retrô, de onde se originou o nome da casa. Marco inicial da revitalização do Centro, a região é extremamente iluminada e de fácil estacionamento, além de ser perto do Posto Policial da Praça dos Andradas, Terminal de Ônibus do Valongo e da Estação Rodoviária.

A POPSCENE conta com o apoio da loja London Calling e da griffe Sick Mind, de São Paulo, e da Evolution Skateshop, de Santos.

Serviço:

::POPSCENE!::
indie / rock / brit / pop / glam / punk / black / beats /
Data: 10 de dezembro de 2005, sábado.
Horário: A partir das 23 horas.
Show: Tony da Gatorra (Esteio/RS) [ http://tonydagatorra.blogspot.com ]
Lançamento: CD/DVD "You Could Have it So Much Better", Franz Ferdinand (Trama)
DJ convidado: Centro Cultural Batidão
DJs residentes: Flávia Durante e Hector Lima
Hostess: Daniela Dinamarco.
Endereço: Retrô Bar & Lounge - Rua XV de Novembro, 47, Centro Histórico de Santos/SP.
Fone Retrô: (13) 3219-1219. Fácil estacionamento e vigia na própria rua.
Ingresso: R$ 10 de entrada.
Formas de pagamento: dinheiro e cheque (após consulta).
Idade mínima: 18 anos (indispensável apresentação de RG).
Capacidade da casa: 250 pessoas.
Site: http://www.popscene.tk
Mail: popscene@gmail.com
Flog: http://www.fotolog.net/popscene
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3897805
Apoio: LONDON CALLING
R. 24 de Maio, 116 lj. 15 - F: (11) 223-5300 - SP/SP
http://www.londoncalling.com.br
EVOLUTION SKATESHOP
Av. Floriano Peixoto, 30 lj. 24 ? Gonzaga ? Santos/SP
SICK MIND SKATEBOARDING
http://www.sickmind.com.br
STUFF?S EQUIPE DE SOM
Rua Américo Martins dos Santos, 410 - F: (13) 3561-5092 - São Vicente/SP
http://www.stuffshc.tk