terça-feira, outubro 05, 2004

POPSCENE TRAZ LANÇAMENTO DO CD DO LIBERTINES E SHOW DO CYBER JACK

A POPSCENE traz em sua edição de 16 de outubro, sábado, duas revelações do cenário rock: uma nacional, outra internacional! Uma é o Cyber Jack, de São Paulo, fazendo o show de lançamento do CD "The Great Red Spot" (Surprise Records). A banda mostra no palco do Retrô Bar & Lounge porque tem ganhado elogios da crítica especializada no Brasil, Europa, EUA e Argentina, onde foram chamados pra participar de uma coletânea ao lado do Supersuckers. O Cyber Jack, formado por André Ston (vocais), Toy (guitarra), Roger (baixo), Jobas (bateria) e Rods (guitarra e teclado), também baterista do santista Drosóphila, acaba de ser classificado pra final do 1o Festival Modular de Música Estudantil, organizado pela Brasil 2000 FM. Outra atração é o lançamento do segundo CD do Libertines, intitulado apenas "The Libertines" (Trama), que conta com produção do ex-Clash Mick Jones. O grupo londrino foi chamado de "resposta britânica aos Strokes" e é uma das principais atrações do Tim Festival, que acontece novembro em São Paulo.

Localizado no número 47 da Rua XV de Novembro, o Retrô Bar & Lounge ocupa um charmoso imóvel centenário no Centro Histórico de Santos. A casa prima pelo bom gosto, ótimo serviço de bar, seguranças e garçons cordiais e a belíssima decoração com toques retrô, de onde se originou o nome da casa. Marco inicial da revitalização do Centro, a região é extremamente iluminada e de fácil estacionamento, além de ser perto do Posto Policial da Praça dos Andradas, Terminal de Ônibus do Valongo e da Estação Rodoviária. A Popscene conta sempre com o apoio de parceiros como as lojas London Calling, Hering e o estúdio Stuff's.

A POPSCENE é realizada desde novembro de 2002 e é a única festa underground mensal da Baixada Santista. Já trouxe ao Retrô convidados como João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e apresentador da MTV; André Barcinski, escritor e produtor do programa Garagem (Brasil 2000 FM) e da Circuito Techno; Lúcio Ribeiro, jornalista da Folha de S. Paulo; Paulo César Martin, produtor do programa Garagem; Chuck Hipolitho, guitarrista do Forgotten Boys; Tiago Carandina, DJ da Torre; Tchelo Donato, DJ da Funhouse e o grupo electro-rock Cansei de Ser Sexy, entre outros. Desde agosto de 2004 a festa conta com bandas independentes ao vivo.

Serviço:

::POPSCENE!::
indie / rock / brit / pop / glam / punk / black / beats /
Data: 16 de outubro de 2004, sábado. Horário: A partir das 22 horas.
Show: Cyber Jack (São Paulo).

Lançamento: segundo CD do Libertines.
DJs residentes: Flávia Durante e Hector Lima.
Hostess: Daniela Dinamarco.
Endereço: Retrô Bar & Lounge - Rua XV de Novembro, 47, Centro Histórico de Santos/SP.
Fone Retrô: (13) 3219-1219. Fácil estacionamento e vigia na própria rua.
Ingresso: R$ 10 de entrada.
Formas de pagamento: dinheiro, cheque (após consulta).
Idade mínima: 18 anos (indispensável apresentação de RG).
Capacidade da casa: 250 pessoas.
Site: http://www.popscene.tk

http://www.retrobarelounge.com.br
Mail: popscene@gmail.com
Flog: http://www.fotolog.net/popscene
Apoio: LONDON CALLING
R. 24 de Maio, 116 lj. 15 - F: (11) 223-5300 - SP/SP
http://www.londoncalling.com.br

HERING STORE
Praiamar Shopping, ljs. 222/223 - F: (13) 3273-1040 - Santos/SP
http://www.hering.com.br

STUFF'S
Rua Américo Martins dos Santos, 410 - F: (13) 3561-5092 - São Vicente/SP
http://www.stuffshc.tk