quarta-feira, julho 16, 2003

:: Atenção, Moçada! ::


Finalmente tá chegando a sexta-feira!!! Prepare o modelão mas use um sapato bem confortável pois vai todo mundo se acabar de dançar no dia 18!! Cheguem cedo pra aproveitar cada minuto! Vamos estar lá a partir das 22 horas! ;-)

Quero esclarecer quatro coisinhas que todo mundo pergunta, praticamente um FAQ, hehe...

1) Eu tenho uma banda e quero tocar na Popscene. Lá não vão rolar shows? Não. A proposta da Popscene é apenas discotecagem e eventualmente promoções como lançamentos de griffes, CDs e produtos culturais de qualidade. O Retrô não tem estrutura para shows pois é um casarão antigo e não foi adaptado para isso, só para festas com discotecagem. Todo mundo que me conhece sabe que adoro organizar shows mas lá não tem como. Tenho projetos para bandas, mas ainda não há nada certo. Enquanto isso, cadastre-se no Assessorindie para divulgar a sua banda!

2) Putz, ando sem dinheiro. Dá pra liberar um VIP? Quem não anda sem dindim, né? Embora a Popscene seja uma festa, ela é um trabalho como outro qualquer! E mesmo com o patrocínio dos flyers pela London Calling, ainda temos que pagar seguranças, a porcentagem da casa, grana de gasolina e ônibus para divulgação e o custo do nosso trabalho, claro. A maioria do público que frequenta a festa é nosso amigo ou conhecido, se liberamos um VIP pra um e não pro outro fica super chato! Então, nossa política é só liberar VIPs nos sorteios através da mailing-list e pra quem realmente vai trabalhar lá cobrindo a festa pra algum jornal, TV, zine ou site de balada.

3) Quero discotecar na Popscene! Como faço? Já temos uma pré-lista de amigos e "famosos" que queremos chamar. Mas caso você queira entrar na fila, mande por e-mail um set de umas 15 músicas para sabermos em qual edição da Popscene você poderia se encaixar! ;-)

4) "Na Popscene toca eletrônico?". "Toca rock aí, pô!" Como já disse algumas vezes, não nos agrada a idéia de guetos "indies", "punks" ou "headbangers". Por "festa rock" entendemos um lugar pra todo mundo se divertir, cantar junto os hits e conhecer novidades. Tem muita coisa boa em eletrônica sendo feita hoje em dia que tem mais "punch", diríamos, do que muita banda de rock. E não é só música eletrônica que é sinônimo de "modernidade". Cada um de nós quatro (Flávia, Hector, Bruno, Thiago) acabou encaminhando o seu set para uma vertente diferente da música pop e como sabemos que mesmo assim é difícil agradar a todos, chamamos os DJs convidados! A festa do dia 18 vai ser uma festa mais "rocker", mas futuramente vamos privilegiar os fãs de 80's, black music, j-pop, EBM, emo, etc, etc, etc... Tem "tema" até o ano 2050. ;-)

Well, acho que é só isso! O Chuck e o Tiago estão super animados para a festa! Vai ser rooooooque bragarai! ;oD