quarta-feira, maio 07, 2003

Enquanto a POPSCENE! não volta, seus DJs dão "canjas" em algumas festas e shows pela cidade...

Nesta quinta-feira, 8 de maio, Flávia Durante vai mostrar o lado mais pesado, rápido e agressivo de seu set rock no Machine Festival, evento promovido pela rádio 98 FM, com shows do Hateen, Nitrominds, Morlocks e Gritando HC. Vai ser lá na Twist (antigo Bar do 3), que fica na Avenida Wasington Luiz, 422, no Gonzaga. Inicio às 21 horas e ingressos à 10 reais.

No sábado, 10 de maio, Thiago Baraldi apresenta seu set de electrorock, bastard pop, electroclash e produções próprias na primeira edição da ELECTROGROUND, festa com o melhor da música eletrônica underground. Isso mesmo, nada de poperô farofa e sái-trance. Segue abaixo o release do evento... ;-)

:: ELECTROGROUND: MÚSICA ELETRÔNICA UNDERGROUND EM SANTOS ::

A ELECTROGROUND é uma festa de música eletrônica que pretende se firmar como alternativa às casas noturnas que primam pelo dance comercial e promovem as chamadas megaraves. Aliando o som derivado dos sintetizadores dos anos 80 de bandas como New Order à preferência por lugares mais intimistas, a ELECTROGROUND já nasce tributária de casas como Hell's Club e Lov.e. O objetivo é "dar voz" na pista a um público ávido por música eletrônica - notadamente a vertente electro. Além de nomes mais conhecidos como Peaches, Miss Kittin, Dj Hell e Ladytron, os djs convidados tocam desde pré-electros (Kraftwerk e Softcell) até beats industriais, passando pelos 80's remixados e o tecno mais pesado.

A ELECTROGROUND é hoje a única opção na cena underground eletrônica de Santos, cidade com notório público dessa linhagem, e encontrou no Bay Side um lugar ideal para realizar suas festas. Com capacidade para aproximadamente 300 pessoas, a ELECTROGROUND é realizada na pista interior da casa, isolada da primeira parte por uma porta que recebe o logo em miniatura da festa. O lugar é composto por um bar, uma pista escuríssima e um dark lounge, separado da mesma por uma cortina preta. Além disso, há dois banheiros e sistema de ar-refrigerado.

O Bay Side está situado no Centro de Santos, bairro que passa atualmente por uma revitalização arquitetônica que visa à revalorização da área. A divulgação da festa vai ao encontro da opção pelo gueto, contando com panfletagem selecionada, postos-chave, mailing list para formadores de opinião e o boca a boca. Daí que os organizadores preferem dispensar hostess: o
objetivo é que a cara da festa seja mesmo as pessoas na pista.

O que: ELECTROGROUND
Quando: 10/05; a partir das 23h
Quanto: R$ 7,00. Só pode ser comprado no dia e no local.
Onde: Rua General Câmara, em frente à Guarda Portuária, nº 510, Santos /SP
Estacionamento na rua de trás.
DJs: Thyago Brey, Thiago Baraldi, Marcos Britto e Maylinch
Info: (11) 9134-9520
Site: http://www.electroground.kit.net
E-mail: electroground@hotmail.com