quarta-feira, abril 02, 2003

A repercussão da volta da POPSCENE! está ótima! Estamos fazendo nossa parte, divulgando na net, imprensa e com cartazes. Como conseguimos essa data em cima da hora, não tivemos tempo de fazer flyers. E aí que precisamos da sua ajuda, para que essa festa seja novamente um sucesso: divulgue em seus blogs, na faculdade, boca-a-boca, enfim, vista a camisa da POPSCENE! Aproveito para agradecer publicamente à Luciana, que foi quem falou da nossa festa para o pessoal do Tribal Bar! É a musa da POPSCENE versão 2.0!!! ;-)

Pra quem não chegou à ir na festa quando era no Retrô, vou falar mais ou menos a especialidade de cada um... Eu, Flávia, toco mais velharias: clássicos do glam, punk, indie e black music. O Hector toca mais porradaria: uns eletrônicos doidos, umas covers bizarras, hip-hop e se pans até um System of a Down, se ele estiver inspirado! O Bruno toca os deliciosos clássicos da britpop, pra todo mundo dançar e cantar junto. E o Thiago toca o chamado new rock dos Strokes, White Stripes e Libertines e tá se especializando também em música eletrônica, até Bukowski ele tá mixando! ;-)

O Tribal era o chamado Timoneiro's na Subida da Ilha; já cheguei a ir lá com o Hector em uma festa da Jamila. Lá ficou fechado um tempo e eles estão dando um tapa na casa, que é bem bacana: tem 3 ambientes e um puta terração com uma vista bonita bragarai da orla, dá pra ver até a Ponte Pênsil. Esse terraço provavelmente ainda não estará aberto na sexta-feira pois estão construindo um outro bar lá em cima, mas para a próxima festa (quinta-feira antes do feriado de Sexta-Feira Santa) já vai estar inaugurado! E aqui embaixo está o release do evento, para você que tem e-zine ou trabalha na imprensa possa ajudar a divulgar!

:: POPSCENE!::


Depois de um pequeno recesso, a POPSCENE! volta no dia 4 de abril (sexta-feira) e em novo lugar, o Tribal, na Ilha Porchat. A proposta é mostrar ao público da Baixada Santista um som diferenciado, que não toca em nenhuma outra casa noturna local. Desde os clássicos do rock dos anos 60 aos 90, até o novo rock que está estourando nas paradas dos Estados Unidos e Europa, com pitadas de black music e música eletrônica. Na reestréia, a discotecagem fica por conta dos promoters da festa: Flávia Durante, Hector Lima, Bruno Sosa e Thiago Baraldi.

A POPSCENE! começou em novembro de 2002 no Retrô Bar & Lounge (Centro de Santos), sempre com um ótimo público local, da Capital e Interior. Por lá passaram DJs convidados como os jornalistas Lúcio Ribeiro (Folha de S. Paulo), Paulão Martin (Programa Garagem, ex-Brasil 2000 FM) e o proprietário da tradicional loja London Calling (Galeria do Rock), Walter Thiago. Para essa nova fase, já estão sendo feitos contatos com várias figurinhas carimbadas do mundo do rock alternativo.

Em forma de weblog, o site www.popscene.tk serve como ponto de encontro para os freqüentadores da festa. Lá os organizadores postam a programação, fotos e seus set-lists comentados, para que o público saiba o nome das músicas que tanto gostaram. Através do sistema de comentários, os internautas podem deixar sugestões para as próximas festas.

Realização – No comando dessa festa estão Flávia Durante, Hector Lima, Thiago Baraldi e Bruno Sosa. A jornalista Flávia e o designer Thiago ficaram três anos fora de Santos (ela em São Paulo, ele na Califórnia) e ao voltarem sentiram-se órfãos na noite santista pois não encontravam um lugar bom, bonito e barato para freqüentarem. À dupla juntaram-se o roteirista Hector e o radialista Bruno. Os quatro botaram as mãos na massa e idealizaram a POPSCENE!.

Serviço:

::POPSCENE!:: - Sexta-feira, 04/04/2003
indie / rock / brit / pop / glam / punk / black / beats /
Local: Tribal Bar - Alameda Paulo Gonçalves, 71 - Subida da Ilha Porchat - São Vicente/SP
Informações: (13) 3019-2113/3019-3426
DJs residentes: Flávia Durante, Hector Lima, Thiago Baraldi, Bruno Sosa
Horário: A partir das 23 horas (sem hora pra acabar)
Ingresso: R$ 8,00 (mulher VIP até 00h30)
Site: www.popscene.tk Mail: popscene@terra.com.br