sábado, janeiro 25, 2003

POPSCENE!
www.popscene.tk


A próxima edição da POPSCENE! vai rolar no dia 31 de janeiro, a partir das 21 horas. Sim, agora às sextas-feiras, quinzenalmente. E pra comemorar a nova fase da melhor festa rock da Baixada Santista, dois convidados mais do que especiais: Lúcio Ribeiro e Paulo César Martin, o Paulão. Lúcio Ribeiro é jornalista da Folha de S. Paulo, onde tem uma coluna às sextas-feiras no caderno Ilustrada, a Popload. No Pensata mantém a coluna de cultura pop mais lida da internet brasileira. Paulão foi editor do lendário Notícias Populares, do Folhateen, e agora está na Conrad Editora. Ao lado de André Barcinski e Álvaro Pereira Jr. comandava o programa de rádio Garagem, que foi ao ar pela Brasil 2000 FM entre 1999 e 2002 e está em negociações com outras emissoras.

Os DJs residentes Flávia Durante, Hector Lima, Bruno Sosa e Thiago Baraldi fazem o aquecimento tocando o melhor do indie rock, eletrônica, hip-hop, clássicos dos anos 60 aos 90 e o chamado “novo rock”. Um dos representantes dessa nova leva do rock alternativo (que tem como maiores nomes The Strokes, White Stripes e The Hives) é o trio americano Yeah Yeah Yeahs, liderado pela sexy Karen O e tema de nosso flyer atual.

O site www.popscene.tk tem atraído cerca de 100 visitas diárias. Em forma de weblog (espécie de diário virtual), os organizadores da festa postam a programação, fotos e seus set-lists comentados, para que os freqüentadores possam saber o nome das bandas e músicas que tanto gostaram. Através do sistema de comentários, os internautas podem deixar sugestões para as próximas festas. E inscrevendo-se no mailing, ainda podem concorrer a ingressos VIPs.

A POPSCENE! acontece quinzenalmente, agora às sextas-feiras, no Retrô Bar & Lounge, a partir das 21 horas. Localizada no número 47 da Rua XV de Novembro, a casa ocupa um charmoso imóvel centenário na parte histórica do Centro de Santos. Marco inicial da esperada revitalização do Centro, a região é extremamente iluminada e de fácil estacionamento, além de ser perto do Posto Policial da Praça dos Andradas, Terminal de Ônibus do Valongo e da Estação Rodoviária. A entrada é de apenas R$ 5,00, sem consumação mínima.

Realização – No comando dessa festa estão Flávia Durante, Hector Lima e Thiago Baraldi. A jornalista Flávia e o designer Thiago ficaram três anos fora de Santos (ela em São Paulo, ele na Califórnia) e ao voltarem sentiram-se órfãos na noite pois não encontravam um lugar bom, bonito e barato para freqüentarem. À dupla juntou-se o roteirista Hector, namorado de Flávia. Os três botaram as mãos na massa e idealizaram a POPSCENE!. Completam a equipe o radialista Bruno Sosa, que também ataca de DJ, e a stylist Daniela Dinamarco que, completamente antenada com as novas tendências do rock após três anos em Nova Iorque, foi convidada para ser a hostess da festa.

Serviço:

::POPSCENE!::
a melhor festa rock da baixada
indie / rock / brit / pop / glam / punk / black / beats /
DJs residentes: Flávia Durante, Hector Lima, Thiago Baraldi, Bruno Sosa
DJs convidados: Lúcio Ribeiro (Folha de S. Paulo), Paulão (Programa Garagem)
Hostess: Daniela Dinamarco
Data: 31 de janeiro de 2003, sexta-feira
Horário: Das 21 às 4 horas
Endereço: Retrô Bar & Lounge - Rua XV de Novembro, 47, Centro - Santos/SP
Fone Retrô: (13) 3219-1219 - Estação Rodoviária: (13) 3219-2194
Ingresso: R$ 5 de entrada (sem consumação)
Site: http://www.popscene.tk
Info: http://www.yahoogroups.com/group/popscenerock
Flyer: http://groups.yahoo.com/group/popscenerock/files/flyeryyy3.jpg
Mail: popscene@terra.com.br