sexta-feira, novembro 08, 2002

Pessoal, olha aí o release! Ajudem-nos a divulgar! ;-)

POPSCENE!


Nova festa em Santos mostra o melhor do rock moderno de todo planeta


Nos anos 80, a casa noturna Heavy Metal trazia a Santos a nata do Rock-BR. Nos anos 90, as Sextas VIP da Lofty e as domingueiras da Zoom mostraram aos santistas bandas que estavam despontando no cenário pop rock mundial, como Nirvana, Red Hot Chili Peppers e Faith no More. Nos anos 00, o público da Baixada que gosta de rock n' roll ou fica em casa curtindo os seus CDs ou sobe a serra em busca de diversão. Com a maioria das casas noturnas locais investindo em música eletrônica o rock foi deixado de lado. E, ao contrário do que muitos pensam, ele está mais vivo do que nunca.

Uma de suas ramificações, o chamado indie rock, há até pouco tempo restrito aos porões, chegou com toda força às paradas. É só observar o sucesso de bandas como Strokes, The Vines, White Stripes e The Hives, que estouraram nas MTVs e rádios internacionais. No Brasil, ingressos pra shows de bandas como Belle & Sebastian, Sonic Youth, Stereolab, Mogwai, Mudhoney, Yo La Tengo, Luna, Stephen Malkmus (ex-Pavement) foram disputados à tapa. Gravadoras como a Trama, FNM e Sum Records investiram nesse filão e têm obtido um bom retorno. Até a Lov.e, templo da música eletrônica em São Paulo, conta com um projeto mensal comandado por João Gordo, apresentador da MTV, o "Lov.e n' Rocks".

Esta cena começa a despontar em Santos mas seu público é carente, tendo que buscar alternativas de diversão na Capital. A festa POPSCENE! quer justamente atender a essa fatia: santistas e turistas que apreciam novidades e não encontram opção na Baixada.

Na discotecagem, além de mostrarmos novidades do indie rock, como tempero faremos uma retrospectiva na história da música pop. Com direito a 60's (garage rock, invasão britânica e Jovem Guarda), 70's (proto-punk, powerpop e glam rock), 80's (college rock, new wave technopop), 90's (britpop, shoegazing, grunge) e uma pitada de black music (soul, funk e hip-hop). E como o público indie é atualizado, despido de preconceitos e anda de mãos dadas com a música eletrônica, nomes como Chemical Brothers, Moby, Fatboy Slim, Miss Kittin e Groove Armada não podem faltar na POPSCENE!

A estréia da festa, que será semanal, está marcada pro dia 23 de novembro, sábado, no Retrô Bar & Lounge, a partir das 22 horas. Localizada no número 47 da rua XV de Novembro, a casa ocupa um recém-reformado imóvel centenário na parte histórica do Centro da cidade. O clima de luxo e estilo do Retrô inclui até o boulevard que dá acesso ao bar, um ambiente único capaz de fazer inveja às melhores baladas do mundo. A entrada é de apenas R$ 5, sem consumação mínima. O site da festa fica no endereço http://www.popscene.rg3.net e quem se cadastrar no informativo POPSCENE!, http://www.yahoogroups.com/group/popscenerock, concorre a ingressos VIPs.

Realização - No comando dessa festa estão os amigos Flávia Durante, Hector Lima e Thiago Baraldi. A jornalista Flávia e o designer Thiago ficaram três anos fora de Santos (ela em São Paulo, ele na Califórnia) e ao voltarem sentiram-se órfãos na noite pois não encontravam um lugar bom, bonito e barato para freqüentarem. À dupla juntou-se o roteirista Hector, namorado de Flávia. Os três botaram as mãos na massa e montaram um projeto. O Retrô Bar & Lounge, antenado com as tendências da moda, cultura e comportamento, recebeu muito bem a idéia e deu espaço à POPSCENE!, que pretende reunir boa música e gente bonita em um lugar pra lá de charmoso e agradável.

Serviço:

POPSCENE!
indie / rock / brit / pop / black / beats
a melhor festa pop rock da baixada
Discotecagem: Flávia Durante, Hector Lima, Thiago Baraldi
Estréia: 23 de novembro de 2002, sábado, a partir das 22 horas
Rua XV de Novembro, 47 - Centro de Santos/SP
Ingresso: R$ 5 de entrada (sem consumação).
Estacionamento com manobrista no local.
Site: http://www.popscene.rg3.net
Info: http://www.yahoogroups.com/group/popscenerock
Mail: popscene@terra.com.br