quinta-feira, novembro 28, 2002

*** NOVIDADE ***


E muitas pessoas têm escrito perguntando se vão rolar shows na POPSCENE! Não, não vão rolar shows! A nossa idéia não é essa, e sim a de fazer uma festa pro pessoal dançar e curtir as novidades e velharias da música pop. A POPSCENE! quer ser um ponto de encontro pra quem curte boa música e que dessas reuniões surjam mais idéias, zines, festas, bandas e festivais pra que realmente se crie uma "cena". E o primeiro desses eventos já surgiu...

A partir de 15 de dezembro começam as festas PopSantos. Sempre quinzenalmente, com duas bandas (na estréia serão três) e discotecagem, as festas pretendem dar espaço aos grupos de pop rock da região que não tem aonde tocar e, juntamente com a POPSCENE!, criar uma cena alternativa na Baixada Santista.

Nessa primeira festa, se apresentam Drosophila, Smiley e Youngsicklosers. A discotecagem fica por conta do jornalista Marcelo Damaso. A Festa PopSantos acontece no Latitude 23 Chopperia Music Bar, que fica na Rua Tolentino Filgueiras, nº 17, no Gonzaga, a partir das 17 horas. O ingresso custa R$ 3,00. No local, será vendido um CD coletânea com bandas do movimento por apenas R$ 2,00.

As festas vão rolar quinzenalmente, mas, devido às comemorações de final de ano, essa será a única do mês de dezembro. A partir de janeiro, o público rock da Baixada verá shows domingo sim, domingo não. Sempre com bandas diferentes e discotecagem variada. No futuro, músicos de outras cidades e estados também serão convidados.

Além da festa, a equipe PopSantos desenvolve um web site para cadastrar as bandas independentes de pop e rock alternativo da Baixada, dando espaço para quem quiser mostrar seu trabalho. Acessando o endereço www.popsantos.cjb.net, o internauta encontra, além do cadastro, notícias, agendas, coberturas, releases, fotos, links para as páginas oficiais das bandas e e-commerce, no qual serão vendidos CDs, coletâneas PopSantos, camisetas e adesivos.

Pois é isso aí, pessoal! Em uma semana a POPSCENE!, na outra a PopSantos! Tá bom demais pra ser verdade, hein? ;-)